quarta-feira, 1 de junho de 2016

10 Motivos para ter um gato!


Gente resolvi fazer este post porque pra mim que sou completamente apaixonada por animais, ter gatos é uma das melhores coisas existentes no mundo, uma das melhores coisas que a vida me possibilita. Então resolvi listar alguns dos motivos para se ter um gatinho.

São super independentes
Apesar dos gatos serem super independentes na maioria de suas necessidades, caçam, brincam sozinhos com qualquer coisa que encontrarem, saem dar seus passeios, ficam tranquilamente sozinhos em casa, mas pelo amor de Deus não se esqueçam de alimentar os felinos, pois isso eles não fazem sozinhos se não houver comida no potinho.

São companheiros
Os gatos são super companheiros, é claro que cada um possui uma personalidade diferente, posso notar isso em meus gatos, já que possuo 15, nenhum deles é igual, existem alguns que são mais companheiros e amorosos do que outros, e alguns que são mais na deles. Porém na maioria das vezes, os meus gatos sempre querem estar perto de mim, tenho uma gata, a Nina, que se não ouve nenhum barulho começa a miar e não para até que eu responda ela.

São higiênicos
Fazem diariamente, diria mais a todo instante, sua limpeza com a própria língua.

Só destroem os móveis se você permitir
Os gatos, principalmente quando ainda filhotes tem a mania de afiar as unhas em sofás, mas acreditem eles só vão fazer com que isso se torne um hábito e destruir os seus móveis, caso você permita que isso ocorra, pois se toda vez que seu gato for afiar as unhas você o acostuma-lo a não fazer isso, ele irá te obedecer.

São amorosos
Eu adoro sentir o carinho dos gatos, quando ficam todo meiguinhos e fofinhos rolando pedindo carinho, ou então vem fazer carinho na perna ou então ainda amassam o seu colo fazendo massagem.

São inteligentes
Os gatos são extremamente inteligentes, eles sabem muito bem quando estão aprontando, quando estamos tristes, felizes ou bravos.

São discretos 
Os gatos na maioria das vezes nunca miam, a não ser que estejam querendo algo.

Olhar Sedutor
O olhar desses felinos me conquistam em segundos, principalmente quando olham com aqueles olhinhos gigantes e brilhantes.

Fazem as necessidades em lugares determinados
Uma coisa ótima é que se forem acostumados sempre irão fazer as necessidades no mesmo local, na caixinha de areia ou na grama.

 Se divertem com pouco
Gatos são tão humildes nessa parte que se divertem com qualquer coisa, não se importam com brinquedos, eles podem até gostar, mas o que eles gostam mesmo são das coisas simples, seja uma folha que faça barulho, uma bola de meia ou um rolo de papel.

Gatos são incríveis, a cada dia que passa aprendo e amo mais eles!




E ai gente, o que acharam do post? Gostaram?

Um comentário:

  1. Amei este poste, td a ver comigo. Sou apaixonada por gatos tb. Entre em contar comigo sobre parceria sou do Artes da Deca Bastos elo 7. Tb sou responsável por um abrigo de 11caes e 25gatos no RJ - Nova Iguaçu. Temos uma pagina no face: " Peludos da D. Vera precisando de sua ajuda", nosso abrigo precisa de td. Estamos fazendo campanha de agasalho p o inverno. parabéns pelo blog

    ResponderExcluir