segunda-feira, 5 de março de 2018

Resenha - Não Se Apega Não!



Hoje eu vim trazer para vocês um tipo de post que normalmente eu não faço aqui para o blog. Eu costumo postar resenhas de qualquer outra coisa, mas menos de livros, então resolvi arriscar, até por que não? Não é mesmo?

Eu não sou muito o tipo de pessoa que não tira a cara dos livros, mas eu gostei muito de uma série da Isabela Freitas, li os três e me apaixonei por cada um deles, então senti a necessidade de compartilhar com vocês. E se você é como eu que também não tem muito o hábito da leitura, fica! Porque se eu consegui ler e gostei, vai que você também né? (bem provável).

Sinopse: 

Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.


Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.

Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. 


(Fonte: Saraiva).


O que eu achei do livro?

Primeiramente, eu não estou acostumada a fazer resenhas de livros, então se não for bem assim, me perdoem 😂. Mas, vamos lá!

Bom gente, o título e a capa do livro é um pouco assustadora para quem olha de fora, eu mesma, antes de ler e me informar sobre, eu pensava coisas totalmente contrárias, mas é como dizem, não da pra julgar o livro pela capa. 


Quando li, eu estava passando por um momento de "desapego" da minha vida, praticamente quase a história da Isabela no livro, por isso me identifiquei muito com a personagem. Foram várias reflexões e lições a cada capitulo. 

O que eu mais gosto no livro são as 20 regras do desapego, as minhas favoritas são: 


"Desistir do outro não é fracassar. É ter a consciência de que algumas pessoas simplesmente não valem o seu esforço. Se não há reciprocidade não é amor. É insistência".
"Quem é inteiro não precisa procurar pela sua metade". 
Cada situação vivida pela personagem em sua jornada são narrados com muito humor, poderia até dizer, nos permitindo sentir o que a Isabela sentia nos momentos, sejam eles trágicos ou engraçados. Tive diversas reações lendo o livro, chorei e ri bastante, retirando dele vários aprendizados para a vida.

Outro coisa que eu com toda certeza não poderia deixar de comentar com vocês, é como o interior do livro é bem feitinho, cada abertura dos capítulos possui uma frase e com aquele design incrível que fica muito legal nas fotos.

Aprendizados: Confiar mais em si mesma; desapegar de tudo aquilo que for negativo e pesado para o seu coração (sejam eles coisas ou até mesmo pessoas); antes de querer que alguém se apaixone pela gente, devemos nos amar, cultivar o amor próprio; o amor vem no seu tempo, e como já diz na sinopse: o amor vem pros distraídos.

Obs: Pra quem não sabe, eu sou estudante de direito (é eu sei, todo mundo na minha cidade fica surpreso, por que jurava que eu fazia moda 😐), sabe aquelas pessoas caras de pau? É eu sou muito as vezes, consegui usar esse livro em uma resposta de uma prova na faculdade, que meio que não tinha nada a ver com o assunto, minhas amigas quase tiveram um treco quando contei, maaas não é que deu certo? E minha resposta estava certinha 😂.


Detalhes sobre o Livro: 

Autora: Isabela Freitas
Páginas: 256
Ano: 2014
Editora: Intrínseca
Minha classificação:  5/5.

 ♥ E ai gente, vocês já leram o livro? Se interessaram? Me contem tudo nos comentários! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário