sábado, 24 de janeiro de 2015

Como Arrasar no Primeiro dia de Aula - #atualizado!


Gente, um dos posts que eu mais tenho visualizações aqui no blog é o "Como Arrasar no Primeiro dia de Aula", então percebi que já estava na hora de fazer uma versão mais atualizada, já que todo mundo, por mais que muitas vezes tenha um pouquinho de vergonha de admitir quer causar uma boa impressão e arrasar no primeiro dia de aula!

Penteados 

Bom, vamos começar falando sobre o cabelo! Quando eu estudava no turno da manhã, o tempo era curto, então eu sempre optei por deixar o cabelo solto, fazer um rabo de cavalo ou um coque, porque facilitava bastante e eu ganhava mais tempo para me arrumar.



Pra quem também passa por isso, não precisa ir apenas com o "cabelo solto", "rabo de cavalo" ou "coque", não precisa ser uma coisa monótoma.


Para não ficar um penteado muito simples, basta investir nos acessórios! Eles são capazes de transformar um look todo e ainda o deixar com a sua cara.

Maquiagem

Do cabelo vamos para o rosto! Eu normalmente na maioria das vezes não usava maquiagem para ir na escola, passava apenas o protetor solar e ia, mas as vezes bate aquela empolgação de querer ir um pouquinho diferente. Mas cuidado! Aqui vão dicas importantes:

  • Não abuse no blush, isso pode acabar causando aquele famoso efeito "chinelada" que não fica nada legal.
  • Procure não usar bases e pós pesados, pois maquiagem carregada não é o forte para a escola, faculdade ou curso, deixe para usa-los em algum evento.


  • Batom escuro, na minha opinião também não fica legal, opte por um brilho labial ou um batom mais clarinho que fica tudo certo! 
Aqui vão algumas inspirações de maquiagens com aquele ar de "já acordei assim": 



Looks 

Se na sua escola, curso ou faculdade o uso do uniforme é obrigatório, procure apostar nos acessórios para arrasar, pulseiras, anéis, colares, garanto que farão toda a diferença. Agora se não for obrigatório o uso do uniforme, aqui vão algumas inspirações de looks básicos, simples e claro lindos! 











E ai gente, o que vocês acharam do post? Gostaram das dicas?

Imagens: We Heart It; Google Imagens; Lookbook




5 comentários:

  1. Adorei as dicas, bem úteis :)

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem, eu não sou a favor do blush chinelada, mas também não sou a favor do look "nada"!! É que eu gosto de cor, eu preciso de cor (e olha que eu ando quase sempre de preto). Seu post me deu várias idéias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi! Rsrs :)

      Que bom que meu post te deu várias ideias, fico feliz em saber!

      Beijos!

      Excluir