sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Pesquisa Imparcial Executada pela 10e10 Multimeios - Néctar Professional!

A parceria do Blog, Néctar Professional me enviou um release da pesquisa imparcial executada pela 10e10 Multimeios para compartilhar aqui com vocês, então vamos conferir (:

Qual marca de produto o cabeleireiro utiliza no seu cabelo?

O segmento de beleza no Brasil é um dos mais importantes do mundo e isso não é nenhuma novidade há pelo menos uma década. E também não é novidade o crescimento da comunicação das marcas de cosméticos profissionais através das redes sociais.

No início da década passada, a internet era chamada de mídia alternativa pois estava fora dos veículos de comunicação ditas tradicionais: jornal, revista, rádio e televisão.  Mas o mundo mudou - as listas telefônicas, o guia de ruas e estradas, e o bip desapareceram para dar lugar ao Google, GPS, celulares e outras inúmeras opções tecnológicas à nossa disposição 24h por dia. Na época da conexão de internet discada, quem imaginaria assistir a um filme através de uma conexão a 5 ou 6 kb/s?

Em recente pesquisa, foram analisadas as marcas brasileiras de cosméticos para salão que participaram das últimas edições dos maiores eventos de beleza do país, a Beauty Fair e a Hair Brasil, além dos anunciantes de duas importantes revistas voltadas para o segmento de beleza profissional.

O ranking de acessos ao site teve como parâmetro o índice Alexa Analytics, um serviço gerenciado pela Amazon, que analisa e elabora rankings dos sites mais acessados do mundo, segundo dados da ferramenta Alexa Toolbar. Os principais critérios para o índice Alexa são as quantidades de visitas ao site, tempo de permanência e a quantidade de páginas visitadas. 


Para Poliana Braga, gestora de social media da Néctar do Brasil, a parceria com os principais blogs femininos do país influenciou muito para que aumentasse a credibilidade da  marca e conseqüentemente, a participação no mercado. Todos os blogs que recebem os produtos da Néctar do Brasil, utilizam os produtos e descrevem as suas impressões obtidas sem absolutamente qualquer compensação financeira, ou seja, os leitores dos blogs reconhecem a sinceridade nas resenhas, ficam encantados com os resultados e acabam utilizando os nossos produtos e nos seguindo pelas redes sociais. Isso é um dos motivos para a empresa ter tantos likes na fan page do Facebook e tantos acessos ao site, conclui a profissional de Social Media.



O alcance da comunicação corporativa pelas redes sociais, gera, em muitos casos, resultados superiores a um anúncio em uma revista segmentada e o ganho não mensurável do marketing online vem da grande visibilidade da marca e a interação da empresa com o seu público alvo, aumentando o seu market share, comenta Eraldo Shinzato, consultor de marketing especializado no segmento de cosméticos profissionais.  Por esse motivo que hoje já é comum as clientes entrarem no salão de beleza pedindo a utilização de uma determinada marca de produtos, comenta Shinzato.

Release da pesquisa imparcial executada pela 10e10 Multimeios

Nenhum comentário:

Postar um comentário