sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Dicas - Cuidando do Cabelo em Casa!


Hoje vim aqui postar para vocês algumas dicas super fáceis para cuidarmos bem do nosso cabelo e em casa!

♥ Limpeza:

O cabelo bem lavado faz com certeza toda a diferença! Cuidado se o cabelo não for lavado de maneira correta, pode ocasionar oleosidade e outras impurezas. Devemos sempre lavar o cabelo em água com temperatura ambiente ou morna, mas nunca lavar em água quente!

♥ Hidratação:

Eu costumo hidratar meu cabelo de 15 em 15 dias, pois como vivo de chapinha no cabelo, ele está bem ressecado no momento. Dei uma pesquisada em receitinhas bem legais para hidrata-lo, e resolvi compartilha-las aqui com vocês:

♥ Cabelos Secos:

½ abacate e 1 clara de ovo.
Bata os ingredientes no liquidificador e aplique nos cabelos úmidos. Deixe agir por 20 minutos e, se quiser, potencialize a ação dos ingredientes com o auxílio de uma toca térmica.

Cabelos Ressecados:

500 ml de suco de limão, 1 laranja descascada picada, 1 colher (sopa) de mel e 1 colher (café) de óleo de argan.
Junte todos os ingredientes, menos o óleo de argan e bata no liquidificador. Logo após, adicione o óleo e misture. Passe no cabelo e deixe por 40 minutos. Depois é só lavar com xampu neutro.
Fonte: Gloss 
♥ Cabelos Oleosos:
Bata meio abacaxi com uma colher (de chá) de óleo de soja ou amendoim no liquidificador e depois aplique nas mechas de cabelos já umidecidas. O tempo de ação é de 20 minutos e a máscara deve ser feita uma vez por semana. 
 Cabelos Crespos:
 Bata uma manga grande e uma clara de ovo no liquidificador. Aplique nos cabelos molhados e deixe agir por 20 minutos. Para fazer efeito o ideal é repetir a hidratação duas vezes durante a semana.
Cabelos com Química:
Prepare um chá de erva-cidreira bem concentrado e jogue nos cabelos durante o banho, após passar o xampu. Repita o tratamento duas vezes por semana. 
Fonte: Minha Vida
♥ Como eu hidrato:
1- Lave os cabelos somente com xampu.
2- Penteie e com eles ainda úmidos separe em mechas e vá massageando com o abacate amassado misturado com o óleo de argan.
3- Prenda com uma presilha todo o cabelo e coloque a touca de alumínio, deixe agir por 30 minutos.
4- Repasse o cabelo e passe o condicionador.
5- E prontinho.

E ai gente, oque acharam das dicas? Vão tentar fazer?

2 comentários: