quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Eu li : Os últimos livros que li !

Olá gente , tudo bem com vocês ?
Hoje vim dar umas dicas de uns livrinhos que eu li agora nesse mês até agora , bem até o mês passado eu detestava ler , achava chato , não tinha paciência (ainda não tenho muita ) , e achava super desinteressante !
Mas agora que comecei a ler , comecei a ler livros pequenos , nada de livros grandes por enquanto ! kk.
O primeiro que eu peguei foi :

Brincando com Fogo :

(Só achei imagens pequenas deste livro :/ )
Bem , esse livro eu achei interessante , mas ao mesmo tempo meio bobinho , mas é legal kkk.
Sinopse :
O verão acabou, e as coisas começam quentes na Escola Avery para Anne, Gena e Juniper, as três integrantes do Clube da Sorte. Anne não consegue parar de pensar em Eric Quinn, o jogador mais charmoso do time de futebol. E quem também está de olho nele é Beth (uma das metidas!), que sonha em ser convidada pelo garoto para ir ao baile da escola. Gena descobre que Eric mora no mesmo condomínio que o seu. E uma vizinha fofoqueira lhe revela que o garoto, no passado, colocou fogo na própria casa e que por isso sua família mudou de cidade. Ao mesmo tempo, uma série de incêndios inexplicáveis passa a ocorrer ? um deles na biblioteca da escola. Anne não quer espionar a vida de Eric, mas Gena e Juniper convencem a amiga a ajudá-las a solucionar esse mistério. Durante a investigação, elas descobrem, em uma vila mística, um livro sobre pessoas que conseguem acender o fogo com a força do pensamento. Agora, as três amigas terão de descobrir se a estranha relação de Eric com o fogo está mesmo por trás dos incêndios misteriosos...

A Invenção de Hugo Cabret :

Nossa esse livro , na minha opinião , é ótimo e realmente muito interessante , tem umas 500 páginas , mas tem muitas gravuras então , da pra acabar em 1 dia , eu acabei em 2 dias.

Sinopse :
Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo toma conta dos gigantescos relógios do lugar: escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento da máquinas.
A sobrevivência de Hugo depende do anonimato:ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto.
Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e uma homem mecânico estão no centro desta
intrincada e imprevisível história, que, narrada por texto e imagens, mistura elementos dos quadrinhos do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência de leitura.

O Diário de Lúcia Helena :

Gostei muito desse livro , é pequeno que eu me lembre deve ter umas 136 páginas , eu achei bem legal , a história se passa em 1963 que eu me lembre , adorei o livro ! Oque mais me chamou atenção nele , é que ele é escrito como diário , acho que por enquanto é um dos meus livros favoritos , O Diário de Lúcia Helena e A Invenção de Hugo Cabret.

Sinopse :
 a história de uma garota que ganha um diário e a princípio não tem tanto interesse pelo  presente e escreve esporadicamente. Um dos seus primeiros inscritos são sobre o Túlio, um paquera de quem ela ganha uma flor e cola em seu diário porém a história de amor que ela vive ao longo do livro e sub-entendesse que após o término do livro feliz para sempre é com o seu novo vizinho.
 Ao longo do livro ela toma gosto pela escrita em seu diário narrando seus casuais encontros com seu vizinho e também as sensações e sentimentos que tem quando o encontra ou lembra-se dele, a história se da por anos e ela vai amadurecendo ao decorrer da leitura e passa a escrever conforme sua idade, é possível acompanhar suas mudanças e também as mudanças de atitude do seu amado vizinho.
 Somente ao fim do livro ela já noiva de outro descobre que o que sente pelo seu vizinho é amor e decide ir atrás dele que está de mudança, eles se encontram num trêm e se acertam.



Luana Adolescente , Lua Crescente :

Li hoje esse livro , li em 50 minutos , é bem curtinho , tem 60 páginas , mas é bem legal também !

Sinopse :
O livro conta a historia de uma menina que misturava a realidade com fantasia, uma menina que sofreu a separação de seus pais e vivia com sua mãe, estavam passando dificuldades, e sua mãe estava desempregada.
Luana começou a inventar quando o menino que ela gostava à beijou ela havia pensado que Marcelo e o amigo estavam rindo de seu beijo. Luana ficou nervosa e inventou o Antônio.
Essa historia tem um pouco de cada adolescente no final todas são iguais.Quem nunca inventou nada ou nunca mentiu?
Quando Luana conheceu Antonio de verdade pediu para que ele a chamasse de lua crescente porque ela era uma menina que virou uma adolescente e como toda lua adolescente também tem suas fases.


No momento estou lendo P.S Beijei (:
Depois posto mais sobre ele !



Nenhum comentário:

Postar um comentário